Design

Denomina-se design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse processo normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Meu Cantinho

Seja Bem Vindo ao Meu cantinho... de idéias, dicas e algo a mais.

19 de julho de 2010

Preparando para o frio

Por vezes, o Inverno pode parecer interminável e, embora ansiamos por uma decoração mais fresca e leve, a verdade é que ainda não é possível abdicar de ambientes quentes e confortáveis. Aproveite para redecorar a casa com estas dicas para uma decoração ainda mais aconchegante.
1. Privilegie a decoração da lareira – não fosse este o ponto de encontro perfeito nas noites mais frias de Inverno. Altere a disposição do mobiliário e concentre-o em torno da lareira de forma a criar um recanto aconchegante, de onde não vai apetecer sair!
2. As mantas fofinhas ou peludas são uma ótima maneira de trazer calor para qualquer ambiente: coloque-as nas costas dos sofás e poltronas, aos pés das camas ou empilhadas num cesto junto à lareira. Para além de aquecerem nas noites frias, as suas cores, padrões e texturas avivam a decoração invernal.
3. Pela sua fofura e aconchego, as almofadas são um apontamento decorativo imprescindível para o Inverno, na medida em que tornam qualquer sofá ou cama ainda mais confortável e quente. Aproveite ainda para espalhar almofadas grandes pelo chão – o truque está na escolha de cores que aquecem e de texturas que apetecem tocar!
4. Aqueça as paredes com um papel de parede cozy ou texturizado. Em alternativa, pendure um tapete, uma manta de retalhos ou de patchwork para tornar o ambiente mais acolhedor, mas também muito interessante, graças a um apontamento decorativo original.
5. Aposte em cores quentes e reconfortantes como, por exemplo, o castanho, laranja, vermelho e até o preto – não precisa de redecorar todo o espaço, basta acrescentar alguns apontamentos em tons mais escuros e/ou calorosos, caso das próprias mantas e almofadas ou então um tapete, uma jarra ou um abajur.
6. Evite deixar as mesas a nu, ou seja, cubra-as com toalhas de cores e padrões que combinam com o Inverno – se arrastarem até ao chão ainda melhor! – ou com um simples corre-mesa que são ótimos para tornar uma mesa fria, numa mesa quente e apetecível. Se tiver uma manta original que gosta de exibir ou restos de um tecido elegante, utilize-os como toalha de mesa improvisada.
7. No Inverno, a iluminação artificial é imprescindível, mas pode ser muito aconchegante se, em vez de acender as luzes de teto, optar por acender diversos candeeiros estrategicamente dispersos em cada divisão. A sua luz cria um ambiente convidativo e reconfortante…
8. Ainda no que toca à iluminação, as velas são um apontamento decorativo fantástico para o Inverno porque, para além de iluminarem, proporcionam um ambiente íntimo e aconchegante. Se gostar, opte por velas aromáticas, cujo aroma também ajuda a aquecer a casa – canela, chocolate, baunilha…
9. Esta é a melhor altura para decorar as janelas com cortinas mais pesadas e luxuosas: aquecem o ambiente mal se penduram, estando abertas ou corridas. Nos meses quentes pode substitui-las por modelos mais esvoaçantes, reservando os modelos de Inverno exclusivamente para essa estação e assim terá sempre um novo apontamento aconchegante com o qual pode decorar.
10. Crie um recanto de leitura junto a uma janela. Precisa apenas de uma poltrona confortável, um candeeiro, uma pequena mesa de apoio ou um cesto para livros, uma manta e algumas almofadas – depois é só manter-se quentinho enquanto vê a chuva ou a neve a cair lá fora.





16 de julho de 2010

PEQUENOS ESPAÇOS E GRANDES IDÉIAS...

Pequenos Espaços e Grandes Idéias...

13 de julho de 2010

REVESTIMENTOS

Os revestimentos de madeira podem ser escolhidos por diversas razões. A madeira pode ser usada por questões decorativas, para esconder algum acabamento. Pode também ser escolhida por razões de isolamento acústicos de modo a isolar o som e pode ser usada por questões de isolamento térmico, combatendo a perda de calor. Por vezes, o revestimento tem uma qualidade estrutural, por exemplo, quando faz parte de uma parede de vigas, devendo-se, nesse caso, ter em mente todas as três qualidades.


Tipos de revestimento




O revestimento pode ser feito de derivados de madeira como o aglomerado, o contraplacado e a madeira dura. Também pode ser de madeira maciça com união de macho e fêmea ou em V, tendo perfis, espessuras e larguras diferentes.









Ultima Tendência.
A ultima tendencia em revestimento de madeira é o ambiente tridimensional, onde reveste o piso e parede com o mesmo revestimento .



Eu particularmente gosto muito desse tipo de revestimento, acho que ao mesmo tempo brincamos com o rústico e moderno e como o ambiente fica aconchegante.
é um LUXO.

Papel de Parede

Durante um período de tempo, até bem longo, os papéis de parede pareciam ter desaparecido das nossas casas e não, só! Parecia até desaparecido do vocabulário do design de interiores. Mas há alguns anos, parece que a tendência se inverteu. Talvez por causa da moda dos adesivos de parede, não sabemos mas o fato é que os papéis de parede voltaram a ser uma alternativa interessante, e moderna, para a decoração.





Uma ótima residência começa por uma ótima decoração, e para isso existem diversas opções no mercado. O papel de parede para decoração é um exemplo de decoração que pode dar muito certo, afinal ele traz muito mais vida e cor para qualquer ambiente. Se você é um pessoa que não gosta de monotonia e rotina, os papéis de parede para decoração certamente serão uma boa opção para você e sua casa.veja fotos de ambientes que utilizam esse tipo de de decoração



Na verdade uma decoração com papel de parede fica muito mais criativa, charmosa e com um toque de personalidade.