Design

Denomina-se design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse processo normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Meu Cantinho

Seja Bem Vindo ao Meu cantinho... de idéias, dicas e algo a mais.

25 de agosto de 2010

O estilo provençal voltou à moda. O desejo de resgatar um clima romântico, o estilo descontraído e simples da vida rural veio de encontro à vida agitada dos grandes centros. As pessoas estão buscando para as suas residências a mesma suavidade que Maria Antonieta desejou para a sua Petit Hameau – Pequena Vila, construída nos jardins de Versailles. E mesmo sendo tão simples, o estilo provençal mantém a sofisticação que algumas pessoas exigem para os seus ambientes.

Aposte nas combinações de cores suaves, como azul, bege e lavanda, e nos móveis brancos e de formas arredondadas para levar a atmosfera do sul da França para dentro da sua casa


Para os mais adeptos ao estilo romântico, a opção pode ser pelo banheiro em estilo provençal, com mobiliário e acabamentos de tonalidades claras, em estilo nude como o branco, bege e rosa antigo. Complementa o visual usar cortinas e puxadores envelhecidos e a opção para revestimento pode ser com cerâmica em estilo português, aplicado em detalhes, por exemplo na bancada.




Estampas Provençais.
“A mais típica é o Toile de Jouy, que retrata cenas cotidianas em uma só cor sobre fundo cru. As flores também são bastante comuns”, explica Daniella, que sugere usar tecidos com esses desenhos em almofadas ou papel de parede e combiná-los com elementos listrados.


o estilo provençal (conhecido também como french country style), não é feminino em si. É uma mistura dos móveis clássicos regentes com outros desgastados ou rústicos. Na verdade o estilo provençal nos remete à vida rural dos franceses do sul da França com suas casas de campo em meio aos vinhedos e aos campos de lavanda. Vejo paredes desgastadas ou de pedra, móveis mais pesados de madeira, lustres de ferro, estofados forrados com tecidos nobres e detalhes em toile de jouy. Taças de cristal ou até mesmo vidro bem rústicas e pesadas e ainda mobiliário de ferro no jardim. Ao contrário do que vemos muitas vezes em revistas de decoração infantil ou outras, o branco não é a cor que predomina nas verdadeiras casas da Provence! Além dos tons suaves, o francês usa todo o espectro de cores na decoração, principalmente o amarelo ouro ou envelhecido, vermelhos, azul cobalto, verdes, ferrugem e tons de madeira crua ou mais escura até, muitas vezes. É um estilo mais rústico, comparado ao cottage, mas não menos charmoso!




.

Valeu a todos, aí vai mais uma dica bem interessante de decoração. Até a próxima.

24 de agosto de 2010

Cores para decoração de festas.

Ando pesquisando sobre cor na decoração; como sou arquiteta e estou cuidando da festa do meu casamento surgi muitas idéias e poucas decisões...
Aí vão algumas sugestões e já decidi a minha tá, agora qual vai ser, será uma surpresa.

5 de agosto de 2010

Iluminação po LED.

MODERNIDADE E ANTIGÜIDADE NAS FACHADAS DO QUARTEIRÃO CULTURAL DA RUA DO LAVRADIO.


Sistema de iluminação em LED valoriza a beleza da arquitetura dos casarões do séc. XIX sem prejudicar o meio ambiente. O trecho entre as ruas Visconde do Rio Branco e a Rua do Senado são os primeiros do Rio que utilizam essa iluminação em fachadas.

A iluminação por LED´s geralmente é usada em substituição às lâmpadas de sinalização ou em painéis de instrumentos e aparelhos eletrônicos. Sua utilização decorativa ainda não é largamente usada e, em fachadas seu uso é ainda mais raro. Esta novidade está instalada no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio em seis sobrados do séc. XIX, num projeto de Ricardo Lopes, professor do curso de Iluminação da Faculdade Estácio de Sá.

LED é a sigla em inglês para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz. Essa tecnologia foi inventada em 1962 apenas na cor vermelha e com baixa luminosidade. Sua utilidade era restrita aos indicadores de rádios, televisores e outros equipamentos, aquela famosa luzinha do ?stand by?. Somente no início dos anos 90 as cores vermelho, azul e verde (RGB ? Red, Green e Blue) se tornaram viáveis de serem obtidas. Com as novas possibilidades de cores criou-se o LED branco, o que garantiu a cobertura de todo o espectro de cores.
O LED é um componente eletrônico semicondutor com a mesma tecnologia utilizada nos chip´s de computador. Diferente da tecnologia encontrada nas lâmpadas convencionais que podem utilizar calor, filamentos metálicos, radiação ultravioleta e descarga de gases, o LED é uma tecnologia econômica, ?limpa? e ecológica.
A vida útil do LED é estimada em 100 mil horas, enquanto uma lâmpada incandescente dura mil horas. Sua baixa voltagem não representa perigo de choque elétrico. Ela não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause danos à natureza. Não emite radiação ultravioleta e nem infravermelho que, em excesso, são prejudiciais a saúde e ao meio-ambiente.


Eficiência energética faz do LED a luz do futuro blue .

Hoje é possível iluminar aquário com led. O tipo de led varia, por exemplo:


Pode usar leds comuns que seriam 5mm, superflux(piranha) ou oval. Porém o flux luminoso é baixo e tem que colocar bastante leds

2) Power leds. Esse led é forte. Tem de 1W, 2.5W, 3W, 5W etc. Só que tem que resolver o calor que o led gera. E aí fica difícil para as pessoas normais.

3) Middle power leds. Esse led é de 0,3W ou 0,5W. Possuem boa luminosidade e quase não tem problema com calor (dissipação) pois gera menos calor no led. Atualmente, seria melhor opção para tudo mundo!

A temperatura de cor seria bom 6000K que é luz do dia. Mas varia dependendo da situação ou necessidade do aquário.

Para as plantas, realmente precisa duas cores esseciais: Vermelho e Azul.

Porém, nem todos os leds, mesmo que sejam vermelho e azul, não possuem o compromento de onda que é absovido bem pelas plantas.

Tem que ser leds específico chamado "Led de crescimento".
Além disso, precisamos pensar a saúde de peixes de vivem no aquário. Quase todos os seres da terra precisam luz pois a luz que dá vida. Sem luz ficaremos vulnerável às doenças. Se falar mais especificamente, a luz de cada momento do dia é necessária. Luz da manhã, do dia e da tarde.

Cientistas dizem que se o ser humano não recebe a determinda de luz, ficari doente fácilmente pois o cérebro não produz substância química que combate a doênça.

Isso seria igual para os peixes.






Decorando Escritório.

Com a evolução da tecnologia e crescimento da internet, as pessoas têm cada vez mais a necessidade de criar um escritório dentro de casa. Escritório esse que poderá servir de trabalho mas também de lazer. Assim e para que esse espaço se torne mais agradável aqui ficam algumas sugestões para decorar o seu escritório.




Cadeira

Se vai passar muitas horas no escritório deve ter especial atenção à cadeira. Compre uma que lhe seja confortável e tenha especial atenção à sua coluna. Evite hoje problemas de amanhã.

Cortinas

Decore o seu escritório com cores fortes para dar mais energia. Dê preferência a cortinas que possam ser lavadas na máquina de lavar.

Estante

Se pretende guardar muitas coisas no escritório a compra de uma estante é uma solução. Além de ocupar pouco espaço ajuda na decoração.

Planta

Para tornar o seu escritório mais atencioso, bonito e com vida, coloque uma ou duas plantas.

Aqui ficam alguns exemplos